✅Existem duas abordagens amplas para treinar goleiros: o método tradicional, que enfatiza exercícios e habilidades técnicas, e uma abordagem mais contemporânea que visa tornar as sessões imprevisíveis para ajudar os goleiros a se adaptarem à situação no jogo.
🧤Hoje se espera que os goleiros dominem uma série de situações e tarefas ao defender seus gols, prevenindo gols defendendo a área e o espaço na frente do gol e ao contribuir em ataques. Todas essas tarefas exigem excelentes habilidades de tomada de decisão.
🗣️Apesar disso, alguns treinadores gastam até 70% do seu tempo de treinamento em exercícios técnicos, então encontrar o equilíbrio certo entre técnica e capacidade de ler o jogo é um desafio.
🤔A abordagem "tradicional" se concentra em habilidades técnicas e depende muito de exercícios, repetição e instruções práticas. Por outro lado, o método mais "contemporâneo" varia os exercícios para torná-los menos previsíveis e mais representativos do jogo. Essa estrutura mais baseada em cenários tem como objetivo desenvolver a resolução de problemas e ensinar os goleiros a pensar rapidamente.
🔥Os treinamentos situacionais são projetados para serem relativamente complexos e refletir os tipos de desafios que os goleiros enfrentam durante as partidas. Para ter sucesso, os goleiros precisam ser capazes de pensar rápido e reagir à situação à sua frente. Seu trabalho é encontrar uma maneira de impedir que o oponente faça o gol. Sem dúvidas os treinadores de goleiros concordam que a tomada de decisão é uma habilidade crítica para os goleiros, por essa razão é necessário encontrar um equilíbrio entre o treinamento técnico e situacional.
ความคิดเห็น